
SOBRE
Mestranda em Film and TV Directing pela Depaul University, em Chicago, graduada em Cinema pela Universidade Federal de Santa Catarina, Jordana Beck atua há oito anos no meio audiovisual, tendo dirigido dez curta-metragens, sendo três produções feitas nos Estados Unidos e duas co-produções com o mesmo país. Especializou-se na Wayne State University, na área de direção. Atua como produtora, roteirista e primeira assistência de direção. Sua experiência conta com a participação em mais de 40 produções audiovisuais, entre curta-metragens e longa-metragens.
Seu primeiro curta-metragem como diretora foi em “Adorável Evolução” (2023), premiado como Melhor Curta Catarinense pelo Júri Oficial no 27º Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM), entre outros, além de ter sido exibido em festivais pelo Brasil e internacionais, como o XX FANTASPOA.
Participou, em 2023, do 48 Hour Film Project, conquistando cinco prêmios com o filme ‘Te Espero às Quatro’, como “Melhor Direção” e “Melhor Filme”, representando o Brasil no Filmapalooza 2024, em Lisboa. Anteriormente, Jordana Beck também realizou a primeira assistência de direção no curta-metragem “A Fita Vermelha”, vencedor do 48h Ibero Challenge 2021 e de mais de 7 prêmios, exibido no Short Film Corner no 75º Festival de Cannes.
Em 2024, atuou como diretora da unidade da América do Sul para o Yes We Cannes Film Competition, realizando um feito de fazer um filme com os sete continentes em 48h.
​
Em 2026, Jordana Beck dirigirá o longa-metragem “Máfia do Crochê” (escrito por Kristel Kardeal, Ana Pacheco e Juliano de Paula) pela produtora Rockset. Máfia do Crochê foi contemplado na categoria de desenvolvimento de roteiro pela Lei Paulo Gustavo 2023, em Balneário Camboriú/SC e na categoria de Longa Metragem Baixo Orçamento do Prêmio Catarinense de Cinema, além de ter sido selecionado para o RIO2C Pitching Creator, FAM, 7º CINEPITCHING e FRAPA.


PRÊMIOS







